sábado, 26 de março de 2011

Para não dizer que não falei de Fukushima!

Bom, assunto nuclear do momento. Não dá para negar!

O acidente nuclear no Japão desperta medo e curiosidade sobre tudo que envolva a palavra nuclear. Embora eu ache cedo para proferir opiniões sobre Fukushima, esse foi um dos melhores textos que li sobre o assunto. Ele foi escrito por quem entende do tema: Leonam dos Santos Guimarães, doutor em Engenharia Naval e mestre em Engenharia Nuclear, assessor da Presidência da Eletrobrás Eletronuclear e membro do Grupo Permanente de Assessoria da Agência Internacional de Energia Atômica.

Boa leitura!

2 comentários:

  1. Também gostei muito daquele texto, Pamela. E é excelente saber que tem alguém envolvido diretamente com reatores nucleares contribuindo para a blogosfera nuclear. No início da crise nuclear do Japão, os jornalistas ficaram doidos. Tenho vários amigos jornalistas e vi-os em completa polvorosa, secos por informações qualificadas. Até eu, que não manjo xondas da parte médica, fui entrevistado por telefone! Mas dava para ver o know-how deles aumentando sensivelmente dia a dia pelas reportagens.

    A propósito, eu também sou físico pela Unicamp, formado na turma de 89; no começo fiz pós em física atômica e molecular, mas depois parei com a pesquisa direta em física e parti para a divulgação científica. Espero que o seu tempo permita uma vida longa e pujante para o seu novo blog! Um abraço!

    ResponderExcluir